Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Lançamento do projeto Mais Vida 2018 acontece nesta sexta-feira, 18/5
Início do conteúdo da página

Lançamento do projeto Mais Vida 2018 acontece nesta sexta-feira, 18/5

Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 12h42 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 10h19

Prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes, combate ao uso de drogas no ambiente escolar, prevenção ao suicídio e prevenção à saúde do homem serão as temáticas abordadas no projeto Mais Vida 2018 realizado pela Seção de Gerenciamento de Apoio ao Estudante (Segae) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e que serão desenvolvidas ao longo do ano. O lançamento acontece nesta sexta-feira (18/5) no hall do auditório do campus, às 17h, com a realização do Sarau Cultural em alusão ao dia 18 de maio, que é considerado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A segunda ação do projeto acontece no mês de setembro com a realização do Festival Curta Ifap – Mostra Competitiva Curta Metragem, que tem como objetivo trabalhar a temática valorização da vida e prevenção ao uso de drogas por meio de vídeos produzidos pelos alunos dos cursos técnicos integrados. As inscrições e a entrega dos vídeos acontecerão na Segae, no período de 16 de junho a 03 de agosto de 2018. O regulamento estará disponível no site do instituto e a mostra acontecerá no dia 06 de setembro, no auditório, onde ocorrerá a divulgação do resultado e a premiação.

Em parceria com os acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade de Macapá (Fama), o projeto também realizará, na primeira quinzena do mês de setembro, triagem psicológica direcionada aos alunos.

Já no mês de Novembro, a campanha trabalhada será o Novembro Azul, que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. De acordo com a coordenadora do projeto, Marina Cavalcante, “A além desta conscientização queremos focar no cuidado à saúde do homem, discentes e servidores, através de uma ação com consulta médica, solicitação de exames e realização de testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis”, disse.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página