Página inicial > Mais Notícias > Semana Acadêmica tem mais de 100 atividades divididas em quatro eventos

Semana Acadêmica tem mais de 100 atividades divididas em quatro eventos

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 12h16 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 09h38

Com mais de 100 atividades, a Semana Acadêmica 2018 do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) engloba, neste ano, a 7ª Feira das Profissões, a Semana de Sensibilização para Inclusão, Diversidade e Acessibilidade, a 1ª Semana Acadêmica de Licenciatura em Letras (Sallifap) e o 2º Festival de Música, que acontecerão simultaneamente de 22 a 26 deste mês. A programação será realizada no auditório do campus, biblioteca, laboratórios e em salas de aula. A comunidade interna, profissionais, acadêmicos e a comunidade em geral podem se inscrever nos minicursos, oficinas, workshops e seminários de acordo com cada evento. Confira a programação.

1ª Sallifap

Para programação da 1ª Sallifap, cujo tema é “Ensino de Língua(s): novas práticas e caminhos para a docência na área de Letras”, estão previstas 52 atividades entre a apresentação teatral, minicursos, palestras, lançamento do livro, exposições de banners, comunicações orais, relatos de experiência, oficinas e seminários. Para se inscrever, o interessado deve clicar aqui.

Feira das Profissões

A Feira das Profissões do campus Macapá acontece desde 2011 e está, neste ano, na sua 7ª edição e tem como objetivo sensibilizar e orientar os jovens para uma escolha consciente da profissão e prepará-los melhor para o mercado de trabalho. Serão 41 atividades entre mesa redonda, minicursos, exposições de banners, oficinas e palestras. A programação é voltada para alunos do ensino médio. Clique aqui para se inscrever.

Semana Acadêmica

Já a programação da Semana Acadêmica é direcionada para estudantes de nível superior e contempla 34 atividades entre mesa redonda, palestra, aula show, experimentos e exposições de banners. “Nesta semana, contaremos com participação de palestrantes de diversas instituições e empresas, assim como de profissionais do próprio instituto altamente qualificados, exposição de trabalhos e demonstração de experimentos Comunidade acadêmica. O intuito de difundir a troca de experiências e conhecimento, caracterizado pela oferta de um conjunto amplo de atividades”, disse Carmen Abreu, coordenadora da Semana Acadêmica. Para se inscrever, clique aqui

Semana de Sensibilização para a Inclusão, Diversidade e Acessibilidade

Temas como Acessibilidade em Redes de Computadores em Libras, Química Inclusiva, produção de alimentos, Braille são alguns assuntos da Semana de Sensibilização para a Inclusão, Diversidade e Acessibilidade. Minicursos, exposições, workshop e oficina farão parte da programação. O interessado nessas temáticas podem se inscrever clicando aqui.

2º Festival de Música

No dia 25/5, a professora de Artes do campus Macapá Kátia Santos realiza o 2º Festival de música do campus com o tema Rock. O evento será aberto aos participantes da Semana Acadêmica.