Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá inicia Semana Acadêmica 2018

Campus Macapá inicia Semana Acadêmica 2018

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 17h49 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 18h19

A tragédia grega “Édipo Rei” escrita por Sófocles e encenada pelos alunos do 1º semestre do curso de Licenciatura em Letras marcou o início da Semana Acadêmica 2018, que conta com mais de 100 atividades e envolve alunos de todos os cursos e modalidades, além de ocupar os espaços do campus Macapá e engajar professores e servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em todas as programações. “Esta é uma semana diferenciada, onde os alunos podem compartilhar novos conhecimentos. Para mim, este é o Ifap em movimento”, falou o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado. Confira nosso álbum de fotos

A mesa de abertura também foi composta pelo reitor em exercício, Marlon Nascimento, pelo coordenador da 7ª Feira das Profissões, Marcos Alex, pela coordenada do 2º Festival de Música, Kátia Santos, pelo coordenador da 1ª Semana Acadêmica de Licenciatura em Letras (Sallifap), Adriano Brun, e pelo coordenador da Semana de Sensibilização para a Inclusão, Diversidade e Acessibilidade, Agerdânio Andrade. “É muito bom ver este Ifap além da sala de aula e em uma programação que envolve tantos eventos e atividades. Foi uma excelente ideia juntar diferentes temáticas e promover um evento tão completo”, disse Nascimento em seu discurso. A coordenadora da Semana Acadêmica, Carmen Abreu, conduziu a cerimônia de abertura.

Em seguida, o professor e advogado Diego Valles ministrou a aula show “Direito do trabalhista e Estágio”, onde abordou os principais pontos da lei do estagiário (11.788/2008), comentando a diferença entre recesso e férias, as modalidades de estágio e leis correlacionadas.

Após a abertura, salas de aulas e laboratórios foram os principais locais das oficinas, experimentos e minicursos. O primeiro dia de programação foi finalizado com o lançamento do Livro "Building our knowleadge", cujas produções são de acadêmicos da turma de Tecnologia em Construção de Edifícios e que tem a orientação da professora Michelle Yokono.

Fotos: Jefferson Souza