Página inicial > Mais Notícias > "Arraiá do Campus Macapá" acontece na próxima quinta-feira, 21

"Arraiá do Campus Macapá" acontece na próxima quinta-feira, 21

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h32 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h57

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza na quinta-feira (21/6) o "Arraiá do Campus do Macapá".  O evento acontece no Ginásio Poliesportivo, a partir das 17h, com entrada gratuita. A festa junina reúne anualmente servidores e estudantes da instituição em um momento celebrativo e de confraternização. Clique aqui e confira aqui a programação.

Para o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, "a festa junina representa a valorização de um dos principais aspectos culturais de nosso país". Segundo Prado, "a realização do evento já faz parte do calendário acadêmico e visa promover a integração da instituição com os estudantes e seus familiares, como também entre todos os servidores do Ifap", disse.

Para a coordenadora da comissão organizadora, professora Elaine Pinheiro, "a festa Junina é um dos eventos mais esperado do ano e querido por todos", comentou. "Este ano, procuramos fazer um levantamento de todas as sugestões e experiências anteriores que pudessem colaborar com a organização e planejamento. A comissão espera, que neste ano, o público sinta-se acolhido e aproveite nosso arraial que foi carinhosamente pensado para promover momentos de lazer e alegria", completou.

Atrações

Na programação, as tradicionais quadrilhas juninas de turmas concluintes de cursos do Ensino Médio Integrado são as principais atrações do evento. No total, serão sete apresentações de quadrilhas de estudantes. Este ano uma das novidades da festa é a "Quadrilha dos Servidores", momento de apresentação de dança dos servidores da instituição.

O "Arraiá do Campus Macapá" também vai resgatar brincadeiras para que haja a interação do público participante, como, por exemplo, "Corrida no saco", "Cabo de Guerra", "Corrida do Ovo" e "Dança da Laranja". Além das brincadeiras, a área externa contará com espaço destinado para lazer. A animação musical contará apresentações de DJ's e música ao vivo.

Alimentação

A festa junina também permitirá que os participantes tenham oportunidade de saborear as tradicionais comidas típicas de São João, com cardápio preparado pelos próprios alunos. A iniciativa das vendas na praça de alimentação do evento tem como objetivo colaborar com a arrecadação financeira para as turmas concluintes do campus.