Página inicial > Mais Notícias > Período de matrícula e dependência do campus Macapá acontece de 16 de julho a 1 de agosto

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h37 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 10h43

A renovação de matrícula e a matrícula de dependência para o período letivo 2018.2 de estudantes dos cursos superiores e subsequentes do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) acontecem de 16 de julho a 1 de agosto. Para realizarem o procedimento, as turmas com ingresso em 2016, 2017 e 2018 deverão acessar o Suap e as turmas com ingresso anterior a 2016 devem acessar o Sages.

Para as turmas com ingresso em 2016, 2017 e 2018, os estudantes devem fazer a matrícula e a matrícula de dependência através do site www.suap.ifap.edu.br ou pelo Portal do Aluno (clicar em Suap Educacional), efetuar o login e no ícone “Notificações e Pendências, clicar no Link "Fazer Sua Matrícula Online". Clique aqui para ver a lista com o número de matrícula de alunos do Suap.

Passo a passo – Turmas com ingresso em 2016, 2017 e 2018:
– Acessar: www.suap.ifap.edu.br ou Portal do Aluno (clicar em Suap Educacional)
– Login: número de matrícula (lista disponível abaixo)
– Senha padrão: ifap.CPF (somente números)
– Na tela inicial do Sistema em "Notificações e Pendências" clicar no Link "Fazer Sua Matrícula Online" e siga as instruções.

Já as turmas com ingresso anterior a 2016, os alunos devem fazer a matrícula por meio do endereço eletrônico http://sages.ifap.edu.br/sages ou Portal do Aluno (clicar em Sistema Acadêmico), efetuar o login, acessar a aba "discente", clicar no ícone "rematrícula" e em seguida clicar no botão "Fazer Rematrícula". Na sequência, gerar/imprimir seu comprovante de rematrícula. A matrícula de dependência para estas turmas acontecerá do forma presencial na Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do campus Macapá durante o mesmo período.

Passo a passo – Turmas com ingresso anterior a 2016:
– Acessar: http://sages.ifap.edu.br/sages ou Portal do Aluno (clicar em Sistema Acadêmico)
– Login: CPF (somente números)
– Senha padrão: ifap2015
– Acessar a aba "Discente" > Clicar no ícone "Rematrícula" > E em seguida Clicar no botão "Fazer Rematrícula" > Na sequência Gerar/Imprimir seu Comprovante de Rematrícula.