Página inicial > Mais Notícias > Palestras, oficinas e minicursos compõem a programação do Dia da Informática

Palestras, oficinas e minicursos compõem a programação do Dia da Informática

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 14h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 18h56

Desde o dia 15 de agosto de 1943, profissionais de todo o mundo comemoram o Dia da Informática. A data marca a criação do primeiro equipamento eletrônico chamado de computador, o ENIAC (Electronic Numerical intergrator Analyzer and Computer). E para comemorar este dia, os colegiados de Informática dos cursos técnicos e superiores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizam, nesta quarta-feira (15/8), uma programação especial voltada para alunos e acadêmicos da área. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Pela manhã, a partir das 9h, acontecem no auditório do campus as palestras “Redes Programáveis: O Paradigma das Redes Definidas por Software” e “Utilização de Desktop Linux”, ministradas pelos professores Klenilmar Dias e Geovane Vanzeler, respectivamente. À tarde, das 14h às 18h, o professor Klessis Dias realiza a palestra “Copa do Mundo do IFAP (Futebol Virtual)”.

No período da noite, os laboratórios de informática receberão as oficinas “Configuração de GPO no Windows Server” e “Instalação de S.O Livre”, ministradas pelo professor Marcos Buraslan e Jairo Barreto, respectivamente. Já o minicurso de Phyton será ministrado pelo acadêmico Gabriel da Silva do 7º Semestre Licenciatura em Informática.

Cursos na área de informática do campus Macapá

Atualmente, o campus Macapá possui os cursos de nível médio técnico em Redes de Computadores nas formas Integrada e subsequente ao ensino médio e os cursos de níveis superiores em Tecnologia em Redes de Computadores e Licenciatura em Informática. O campus Macapá também oferta os cursos na modalidade de Educação a Distância em Informática para Internet e Manutenção e Suporte de Informática.

Programação do Dia da Informática

Manhã

Auditório

9h às 10h30

Palestra: Redes Programáveis: O Paradigma das Redes Definidas por Software.

Prof. Dr. Klenilmar Lopes Dias

Intervalo

Palestra: Utilização de Desktop Linux.

Prof. Esp. Vanzeler

Intervalo de almoço

Tarde

Sala de Aula

Copa do Mundo do IFAP (Futebol Virtual)

Prof. Klessis Dias

Noite

Lab 04

Oficina de Configuração de GPO no Windows Server.

Prof. Buraslan

Lab 03