Página inicial > Mais Notícias > Aula Magna do curso de pós-graduação de Ensino de Química acontece nesta terça-feira (21/8)

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 13h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h01

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza, nesta terça-feira (21/8), a aula magna do curso de pós-graduação lato sensu de Ensino de Química. A aula será ministrada pelo pós-doutor Cleydson Breno Rodrigues dos Santos, que abordará o tema “A utilização de técnicas computacionais como ferramenta facilitadora para o ensino aprendizado em química”. O evento é aberto à comunidade acadêmica e acontece no auditório do campus, a partir das 19h.

Os 40 ingressantes no curso de pós-graduação foram selecionados através de processo seletivo curricular realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação (Propesq). O curso acontece no turno da noite e tem carga horária de 406 horas que serão ministradas durante o período de 18 meses.

Para o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, o Ifap deu um importante passo para formação de profissionais qualificados. "Este é dos uns cursos de pós-graduação lato sensu que será iniciado no campus Macapá e para nós é uma conquista possibilitar que os graduados possam continuar se qualificando na profissão. Estamos orgulhosos em dar início a esta nova etapa na educação no Instituto, podendo, com isso, verticalizar o ensino através da oferta de cursos de especialização", disse.

Currículo do palestrante

Pós-doutor em Química Medicinal e Modelagem Molecular pela Universidade de São Paulo - USP (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/FCFRP). Doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP (Rede BIONORTE/2014). Mestre em Química pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2008) e Graduação em Química Bacharelado pela UFPA (2006). Presidente da Associação Brasileira de Química - Regional Amapá no biênio 2016-2018 e 2018-2020. Professor Adjunto da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e atualmente participa como docente permanente (nível mestrado) do Programa de Pós-Graduação em Química Medicinal e Modelagem Molecular do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA.

Sobre o curso

Com 406 horas de duração, o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Ensino de Química tem o objetivo de habilitar profissionais em nível de pós-graduação para atuar no ensino de química, visando a promover a formação continuada de docentes, de modo crítico, reflexivo e inovador, para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. É destinado a licenciados em química, em ciências biológicas e em ciências naturais, além de profissionais graduados em áreas afins, desde que estejam atuando na educação básica.