Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado Oiapoque conclui curso de Gestão e Empreendedorismo

Campus Avançado Oiapoque conclui curso de Gestão e Empreendedorismo

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h31 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 12h32

A primeira turma do curso “Gestão e Empreendedorismo para Mulheres”, ofertado pela Pró-reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no campus Avançado Oiapoque, encerrou as atividades no dia 11 deste mês. Nos meses de junho e agosto, as alunas puderam desenvolver, durante as aulas, habilidades empreendedoras e discutir temas transversais relativas ao tema, como, por exemplo, violência, conquista de espaços de poder, saúde feminina e agricultura familiar.

Para dona Maria de Jesus, ex-aluna do curso e atual caloura do curso de Logística do campus Oiapoque, o curso foi uma oportunidade de reconhecer seus erros e acertos em seu antigo empreendimento. “Conseguimos ter novas perspectivas de lucro e enxergar o aperfeiçoamento de nosso negócio. Além disso, estou determinada em seguir meus estudos até o ensino superior”, afirmou.

Para o diretor-geral do campus Avançado Oiapoque, Eliel Cleberson da Silva Nery, “a partir dessa visão e do aprendizado colhido ao longo desses quarenta dias de atividades o Instituto Federal do Amapá – Campus Avançado Oiapoque – espera melhorar não só este curso, que ainda tem mais duas turmas para concluir, mas todos os outros cursos de extensão que virão, pois integrar o campus à comunidade é meta para garantir a educação como aliada da vivência social, assegurando qualidade de vida individual e melhoria do padrão coletivo”, disse.