Página inicial > Mais Notícias > V Feira Amapaense de Matemática prorroga inscrições até dia 5/10

V Feira Amapaense de Matemática prorroga inscrições até dia 5/10

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 13h50 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 11h40

As inscrições para a quinta edição da Feira Amapaense de Matemática (V Feamat) foram prorrogadas até o dia 5/10. Pelo quinto ano consecutivo o evento, que acontece no dia 20 de outubro deste ano, é realizado pelo campus Macapá o Instituto Federal do Amapá (Ifap), com o apoio da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e da Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

Podem se inscrever alunos do ensino infantil, fundamental, médio, superior e da educação especial de escolas públicas e privadas, orientados por professor de qualquer disciplina desde que se tenha um professor de matemática como orientador ou coorientador. Os 10 melhores trabalhos serão selecionados para a VII Feira Nacional de Matemática que acontece em maio de 2019. Inscreva-se clicando aqui.

Para se inscrever é necessário que o participante envie a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada, além de uma enviar uma cópia em formato .doc do resumo estendido digital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Veja aqui o modelo do resumo estendido.

A comissão organizadora do evento informa que no ato de inscrição o resumo estendido pode ser substituído pela apresentação do banner, desde que o resumo esteja pronto e impresso em três vias no dia da apresentação do trabalho (20/10). Clique aqui para baixar o modelo de banner da V Feamat.

De acordo com o regimento da Feira, os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão, a qual selecionará os 60 sessenta melhores trabalhos que participarão da V Feamat.

V Feamat
O objetivo da Feira é divulgar incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Conhecimento” se constituem numa experiência curricular e/ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica propostas por Alunos e Professores, incentivando a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá