Página inicial > Mais Notícias > “Transformação digital e os impactos na educação” é tema da aula magna do curso de pós-graduação em Informática na Educação

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 09h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 09h55

“Transformação digital e os impactos na educação” é o tema da Aula Magna do curso de pós-graduação lato sensu em Informática na Educação, que será ministrada, na próxima terça-feira (28/8), pelo professor e presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), José Lutiano Costa. O evento, que marca o início do período letivo do curso, acontece no auditório do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) às 19h e é aberto a toda comunidade acadêmica.

O curso ofertou 80 vagas através do processo seletivo curricular realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação (Propesq) do Ifap. As aulas acontecerão no turno da noite e o curso tem carga horária de 400 horas que serão ministradas durante o período de 18 meses.

"Nosso desejo é que estes cursos de pós-graduação ministrados no Ifap se consolidem como referência de uma educação pública e de qualidade no estado do Amapá, e o campus Macapá está nesse caminho. O trabalho conjunto resultou neste passo são importante para a instituição, que é a oferta de cursos de especialização", disse o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.

Currículo do palestrante:
José Lutiano Costa da Silva é mestre em Ciência da Computação pela UFPE. Diretor-presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação – Prodap (Processamento de Dados do Estado do Amapá). Possui experiência na área de Serviços de TI, Computação em Nuvem, Software Livre, Segurança da Informação, Governança/Gestão de TI, Inovação Tecnológica e Gestão Pública. Possui certificações como: Security+, LPIC-3, ITIL, Cobit, ISFS.

Sobre o curso:
O curso de pós-graduação lato sensu em Informática na Educação é voltado a graduados que atuam ou pretendem atuar na educação básica e superior, independentemente de sua área de formação específica, a fim de capacitar profissionais e professores quanto ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem, de forma interdisciplinar. Tem carga horária de 400 horas.