Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá implementa carteirinha digital para estudantes

Campus Macapá implementa carteirinha digital para estudantes

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 15h52 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 16h33

A Direção-geral do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) comunica aos alunos que já realizaram o registro fotográfico para alimentação do sistema SUAP que as identidades estudantis digital para estes estudantes já estão disponíveis. Para ter acesso à carteira de estudante, o aluno precisar acessar o site suap.ifap.edu.br, fazer o login, clicar no menu ensino e, em seguida, acessar a aba carteirinha.

De acordo com a Coordenadoção de Tecnologia da Informação (Coti), o sistema está em fase de implantação e, portanto, as identidades estudantis podem conter erros. Caso o aluno detecte algum erro ou falha no documento, deve entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e informar o nome completo, a matrícula e relatar o problema para que ocorra os devidos ajustes.

Para o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, a carteirinha digital é mais uma forma de economizar recursos públicos e proporcionar comodidade ao aluno. “Os alunos têm acesso à identidade estudantil disponível no celular, a qualquer momento. Caso precisem imprimir, o próprio aluno pode fazê-lo do computador”, disse.

O calendário do registro fotográfico dos estudantes segue até o mês de outubro. Clique aqui para conferir o cronograma. Caso o aluno tenha perdido o prazo, deve esperar novo período previsto para o mês de novembro/2018.