Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá recebe visitas de escolas quilombolas do estado

Campus Macapá recebe visitas de escolas quilombolas do estado

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 12h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 12h56

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu na manhã da última segunda-feira (10/9) visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Goiás, entidade que recebe estudantes quilombolas de Macapá/AP. Em parceria com o Núcleo de Educação Étnico Racial (Neer) da Secretaria de Estado de Educação (Seed), o campus recebe até novembro mais cinco visitas de alunos de escolas quilombolas do estado.

“Constantemente, buscamos a integração do Ifap com a comunidade, e este momento propicia que estudantes de diversas escolas públicas conheçam a estrutura do Ifap para que sejam futuros ingressantes da nossa Instituição”, disse o diretor-geral do campus Macapá, professor Márcio Prado.

Participaram da visita 51 alunos destaques da escola Goiás, que está localizada no Distrito do Coração. Os estudantes conheceram os laboratórios de informática e de cursos, biblioteca e ginásio poliesportivo do campus Macapá. Eles foram acompanhados pelas professoras Lisane Cantuária e Jacira Guerreiro e pelo técnico do Neer Helder Ferreira. Os servidores Luan Azevedo, Elaine Brito, Marcos Dione e Késia Silva recepcionaram os visitantes.

Agenda das próximas visitas:
27 de setembro
10 e 29 de outubro