Página inicial > Mais Notícias > Banda Marcial do Ifap se apresenta para comunidade escolar e servidores

Banda Marcial do Ifap se apresenta para comunidade escolar e servidores

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 10h13 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h14

Na manhã da última segunda-feira (24/9), a Banda Marcial do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou uma apresentação especial para a comunidade escolar e servidores do campus e Reitoria. O evento aconteceu no hall de entrada do campus e reuniu a reitora do Ifap, Marialva Almeida, o diretor-geral do campus, Márcio Prado, o coordenador do projeto de extensão, José Luís Nogueira, e o maestro responsável pelos ensaios da banda, Elias dos Santos.

“Esta apresentação da banda é, na verdade, uma homenagem e um agradecimento da gestão a todos os envolvidos neste projeto e também tem o objetivo de mostrar ao nosso corpo discente e docente o trabalho de vocês. Estamos aqui para reconhecer o esforço e o desempenho nas apresentações já realizadas neste mês, as quais levaram o nome Ifap para dois importantes desfiles cívicos da capital”, disse o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.

A Banda Marcial do campus Macapá foi criada em maio deste ano a partir do projeto de extensão coordenado pelo servidor e pedagogo do Ifap, José Luis Nogueira. O grupo é formado por 40 pessoas entre alunos, servidores e comunidade externa. O coordenador estadual de Bandas Marciais do Estado do Amapá, Elias dos Santos, é o maestro responsável pelos ensaios da banda do Ifap.

“É um prazer enorme ouvir, ver e vivenciar um momento tão importante. Agradeço em especial o coordenador do projeto, José Luís Nogueira, pela iniciativa, porque desde a época em que eu era pró-reitora de extensão tinha o desejo de que o Ifap tivesse uma banda marcial. Que bom que nós temos alunos que usam suas energias, seu tempo e sua sabedoria para trabalhar em ações como esta. Agradecemos também ao maestro Elias dos Santos por desenvolver talentos na nossa comunidade”, falou a reitora do Ifap, Marialva Almeida.