Página inicial > Mais Notícias > Projeto Mais Vida promove ação novembro Azul no Campus Macapá

Projeto Mais Vida promove ação novembro Azul no Campus Macapá

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 17h28 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h23

Por ocasião da Campanha Nacional Novembro Azul o Campus Macapá do Ifap, através do Projeto Mais Vida, realiza no dia 22 de novembro deste ano uma ação de atendimento para servidores, terceirizados, estudantes  do Ifap e/ou familiares. A iniciativa é realizada em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacem/AP) e acontece no hall do auditório, às 8h30.

O objetivo é a conscientização da importância de prevenção ao câncer de próstata. De acordo com a coordenadora do projeto Marina de Almeida Cavalcante, o atendimento é destinado a homens acima 50 anos de idade ou a partir de 45 anos, caso estes tenham histórico familiar de câncer na próstata.

De 8 a 20 de novembro o Serviço de Saúde do campus Macapá realiza o cadastro dos interessados no atendimento no dia 22. Para o cadastro é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e o cartão do SUS. No dia do atendimento,  a equipe de saúde estará realizando a coleta de amostra de sangue (PSA Livre) e consulta médica gratuita, conforme a demanda espontânea da comunidade.

Dados

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que em 2018 serão identificados 68.220 novos casos de câncer na próstata no país, sendo a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil. O diagnóstico precoce aumenta a eficácia do tratamento.

:: Leia também | Mais notícias do Campus Macapá