Página inicial > Mais Notícias > Projeto Ifap na Praça leva serviços à comunidade de Oiapoque

Projeto Ifap na Praça leva serviços à comunidade de Oiapoque

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h49 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 13h38
Atividade aconteceu na Praça Municipal  Euclídio Crescêncio e envolveu servidores e estudantes do campus Oiapoque
Alunos do campus Avançado Oiapoque

Sair do ambiente institucional e levar serviços úteis para a comunidade do município de Oiapoque foi a proposta do projeto de extensão “Ifap na Praça”, que aconteceu no dia 17 deste mês. Servidores e alunos do campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se mobilizaram para oferecer a população orientações sobre currículo, instruções as serem desenvolvidas em uma entrevista de emprego, tira-dúvidas sobre contracheques e verbas contratuais, dicas de saúde e segurança do trabalho, empreendedorismo e jogos de xadrez.

O projeto é coordenado pelo professor de Gestão Valter Rocha. “Esta foi mais uma ação que foi além dos muros do Ifap. Dessa forma, conseguimos uma maior proximidade com o público ao divulgarmos nossas atividades”, disse Rocha. As atividades aconteceram na praça municipal Euclídio Crescêncio.

Os alunos também realizaram uma exposição dos produtos visando estimular iniciativas empreendedoras. Jogos de xadrez e música complementaram a parte cultural do evento, o qual foi coordenado pelo professor Magno Muniz. A estudante Janaína Souza apresentou o trabalho “Jogo Desafio em Ação como mecanismo de aprendizagem: um estudo de caso” como parte da programação.

O evento contou com a colaboração e organização dos professores Ênio Miranda, Vanessa Vasconcelos, Alexandre Sobral, Maria Luciene Lucas, Themis Corrêa, Magno Muniz, Lilian Lobato e Thalita Moraes; do Diretor Eliel Nery; e dos alunos do curso técnico subsequente em Recursos Humanos e Comércio Exterior . “A extensão deve encontrar a comunidade, o Ifap deve sair dos muros e intervir de forma mais efetiva em suas ações visando uma maior proximidade com os munícipes”, afirmou a professora Vasconcelos.