Estudante do campus Macapá ganha medalha prata na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Ifap conquista a segunda medalha de prata na 14ª Obmep
Danilo José da Silva Moreira, 17 anos, estudante do curso técnico em Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conquistou a segunda medalha de prata do Estado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018). Alunos dos campi Macapá, Laranjal do Jari e Santana também obtiveram 16 menções honrosas na 14ª edição da competição.
Desde 2012 o Ifap participa da Obmep e estudantes já colecionam 108 premiações, sendo 103 menções honrosas, três medalhas de bronze e duas medalhas de prata. “Esta é a segunda medalha de prata que o Ifap e o Amapá conquista na Obmep e quem ganha com isso é a educação porque acaba melhorando o desempenho dos alunos em outras disciplinas também. Ressalto, ainda, o interesse dos professores em preparar nossos alunos para essas competições. Neste ano, por exemplo, campus Macapá e o colegiado de Matemática ofereceram o projeto Treinamento Olímpico para direcionar os estudos dos alunos para a primeira e segunda fase da prova”, disse o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.
O projeto Treinamento Olímpico foi desenvolvido pelo colegiado de matemática e coordenado pela professora Lorena Silva com o objetivo de preparar os estudantes para a Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (Omif 2018) e para (Obemep 2018). Durante vários meses foram realizados minicursos, oficinas e plantões de dúvidas com professores do Ifap e convidados.
“Como coordenadora do projeto fico muito feliz e honrada em saber que o Treinamento Olímpico ajudou o Danilo a conquistar essa medalha de prata na Obmep e também a medalha de bronze na Omif porque são provas difíceis. Também agradeço o apoio do colegiado de Matemática, a Direção-geral, a direção de ensino e a reitora do Ifap por apoiar o desenvolvimento desse projeto”, disse Lorena.
:: Leia também: Estudantes do Ifap conquistam duas medalhas de bronze na Omif 2018.
Para Danilo Moreira, o projeto foi um diferencial na sua preparação. “O Treinamento Olímpico ajudou de fato a direcionar os estudos para resolução da prova”, comentou o estudante. “O Amapá ainda não ganhou nenhum ouro e isso demonstra que é uma prova de alto nível. Conquistar a segunda prata do estado foi de grande satisfação porque é o resultado de muito esforço e dedicação ao longo desse ano”, concluiu.
Confira a lista dos alunos vencedores e seu respectivo campus:
Campus Macapá
Danilo José da Silva Moreira – Medalha de Prata
Denny Rodrigues Do Carmo – Menção honrosa
Christian Leon Rodrigues Oliveira – Menção honrosa
Ander De Jesus Torres – Menção honrosa
Dario Rodrigues Do Carmo – Menção honrosa
Carlos Alexandre Da Silva Dias – Menção honrosa
Lucas Souza Reis Santos – Menção honrosa
Gilvan Junior De Souza Goncalves – Menção honrosa
Tiago Serique Valadares – Menção honrosa
Rômulo Dalton Bastos Da Silva – Menção honrosa
Jully Carine Maciel Quaresma – Menção honrosa
Dislany Vitória Negreiros Da Costa – Menção honrosa
Joddy Abner Maciel Quaresma – Menção honrosa
José Leonardo Araujo Colares – Menção honrosa
Campus Santana
Luan Matheus Goncalves Rodrigues – Menção honrosa
Suziane De Oliveira Borges – Menção honrosa
Campus Laranjal do Jari
Bruno Chaves Vieira – Menção Honrosa
Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais