Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá inicia as aulas e recebe calouros dos cursos técnicos

Campus Macapá inicia as aulas e recebe calouros dos cursos técnicos

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 12h09 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 09h00
Programação de boas-vindas recebeu calouros dos cursos técnicos integrados

Calouros dos cursos técnicos integrados | Foto: Jacyara Araújo

“As expectativas são as melhores!”, disse a caloura do curso técnico em Edificações, Euliane Martins, que escolheu a área por se identificar com os componentes curriculares. A estudante e aproximadamente 250 novatos dos cursos integrados de Química, Mineração, Estradas, Edificações, Alimentos e Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram da programação de boas-vindas preparada pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped). A atividade aconteceu no auditório do campus. Confira as fotos aqui.

O evento iniciou com a apresentação musical coordenada pela professora Silvia Correia, com a participação da cantora Deise Correia e do acadêmico do curso de música da Ueap, André Pantoja. Em seguida, a reitora do Ifap, Marialva Almeida, deu as boas-vindas aos novos estudantes do campus Macapá. “O Ifap buscar formar técnicos que saibam usar sua força de trabalho pelo bem comum. E, com a ajuda dos técnicos e professores que compõem essa equipe, pretendemos formar profissionais responsáveis”, frisou a reitora.

O diretor-geral do campus Macapá, e o diretor de ensino, Alessandro Oliveira, passaram algumas informações gerais sobre o funcionamento do campus Macapá e apresentaram a equipe de coordenadores e professores. “Esperamos corresponder as expectativas dos novos alunos e também dos pais, que confiaram os filhos nessa instituição”, disse Prado. “Nós desejamos uma boa adaptação aos calouros, e que aproveitem a estrutura que dificilmente vocês verão em outra escola pública do Amapá. Então aproveitem ao máximo o que o Ifap tem a oferecer”, concluiu Oliveira.

Em seguida, os estudantes fizeram um tour pelo campus junto aos coordenadores de curso, onde puderam conhecer o Napne, Direção-geral, Ginásio (refeitório, salas), Biblioteca, Sala dos Professores, Salas de Aula, Segem, Coordenações de Curso Técnicos e Laboratórios de Informática, Secom, Registro Escolar, Setores Pedagógicos (Setor Médico, Depex, Diren, Coordenações de Curso, Seped e Segae) e Laboratórios.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá