Página inicial > Mais Notícias > Egresso de Redes de Computadores tira 980 pontos na redação do Enem

Egresso de Redes de Computadores tira 980 pontos na redação do Enem

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 12h38 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 15h35
Estudante ingressou no curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá (Unifap)

Lucas Souza Reis, de 18 anos, egresso do curso de Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conseguiu tirar 980 pontos na nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O tema da redação do Exame em 2018 foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet”. A nota ajudou o estudante a conseguir a aprovação no curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Apesar de não se identificar com o componente curricular de Língua Portuguesa, o estudante contou que o seu bom desempenho se deu através de muito treino, leitura e realização de resumos. “Não me identificava muito com a disciplina de português, mas quando comecei a estudar para o Enem, foquei na estrutura da redação, comecei a treinar muito texto, fazendo resumos de outras matérias, pesquisando vocabulário”, disse. Ele afirmou que a internet foi um grande aliado para a boa pontuação. “Também utilizei algumas plataformas na internet que corrigem o texto. Então eu fazia a redação e eles devolviam com as devidas correções”, concluiu.

"Resultados como esses são fruto do trabalho competente dos docentes do campus Macapá. O empenho e o interesse dos estudantes são igualmente fundamentais para que nossos egressos consigam entrar em diversas instituições de ensino no Amapá e em outros estados", comemorou o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.