Página inicial > Mais Notícias > Acadêmicos aplicam conhecimentos teóricos e práticos em visita técnica

Acadêmicos aplicam conhecimentos teóricos e práticos em visita técnica

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 17h48 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 11h44
Estudantes ajudaram na montagem do laboratório de informática da E.E. Professora Risalva Freitas do Amaral

No último sábado (9/2), acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Informática e Tecnologia em Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram visita técnica na Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral. O objetivo foi colocar em prática os conhecimentos obtidos na sala de aula para a montagem e a instalação do Linux educacional em 20 computadores do Laboratório de Informática Educativa (LIED).

Após a parceria entre a escola estadual e o corpo de Bombeiros Militar, o 1º Tenente Diego Alves procurou o Ifap para que acadêmicos pudessem ajudar na instalação dos equipamentos no laboratório. A intenção é que a comunidade escolar e o seu entorno se beneficiem do espaço.

A visita foi orientada pelo coordenador do curso de Licenciatura em Informática, Thiêgo Nunes, pelo professor Jairo Barreto e pelo representante da Escola Professora Risalva Freitas do Amaral, 1º Tenente Diego Alves.