Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá recebe exposição “Corais da Amazônia”

Campus Macapá recebe exposição “Corais da Amazônia”

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 10h29 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 11h32
Estudantes participaram de bate papo sobre a campanha “Defenda os Corais da Amazônia”

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), recebeu, durante toda a segunda-feira (25/2), a exposição “Corais da Amazônia”, organizada pelos voluntários do Greenpeace Amapá. Além das fotografias dos diversos corais habitantes na região onde o Rio Amazonas encontra o mar, os estudantes das turmas dos cursos técnicos de Mineração, Edificações, Alimentos e Estradas participaram da roda de conversa sobre a campanha “Defenda os Corais da Amazônia”. A exposição foi coordenada pela professora Lidia Dely.

O debate girou em torno da descoberta e da existência dos Corais da Amazônia e como as operações petrolíferas em suas proximidades podem causar danos ambientais irreparáveis. “As possíveis empresas exploradoras de petróleo na costa do Amapá podem atingir diretamente esses corais. A conscientização da sociedade para os riscos dessa exploração foi o que conversamos com estudantes, levando também alternativas práticas e soluções para os problemas”, disse a voluntária e estudantes do curso de Licenciatura em Química, Iessa Dias.

“Nessas explorações, outras áreas do Amapá podem ser afetadas, como, por exemplo, o Parque Nacional do Cabo Orange e outras 15 áreas de proteção ambiental do estado, o que se caso houvesse algum desastre ambiental nessas regiões, ele atingiria diretamente as comunidades quilombolas e muitas terras indígenas”, ressaltou a voluntária do Greenpeace Karen Goés.