Página inicial > Mais Notícias > Coordenação de Licenciatura em Informática realiza palestra para acadêmicos e pós-graduandos

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 11h07 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 10h16

Na noite da última quinta-feira (14/3), os acadêmicos dos cursos superiores de Informática e Redes de Computadores e os pós-graduandos de Informática na Educação tiveram a oportunidade de participar das palestras ministradas pela professora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Patrícia Araújo, e pelo secretário do Estado de Ciência e Tecnologia, professor Rafael Pontes, que abordaram temas relacionados à área de atuação dos estudantes. O evento foi realizado pelo coordenador do curso de Licenciatura em Informática, Thiego Nunes.

Em sua ministração, a docente Patrícia Araújo falou do seu projeto "Meninas na Computação", o qual propõe estimular o interesse das meninas do ensino básico (fundamental e médio) pela computação. “O objetivo é atuar nas escolas públicas através do curso para que elas percebam que a computação pode ser sim coisa de menina”, disse.

Na oportunidade, a docente apresentou a programação da 1ª Semana de Computação da Unifap, que acontece de 27 a 31 de maio. A programação conta com conferências, mesas de debate, apresentações temáticas, apresentação de pôsteres e artigos, minicursos e oficinas, competições de jogos, exposições e apresentações culturais. Para saber mais, clique aqui.

Em sequência, o professor e atual secretário de ciência e tecnologia do estado, Rafael Pontes, falou do papel da secretaria para o fomento da ciência, tecnologia e inovação no desenvolvimento econômico e social do estado, mostrado que a educação pode atuar ativamente no avanço de projetos no Amapá. Ao final da palestra com o secretário, foi firmado um compromisso de criar uma comissão para propor um projeto de lei estadual para inserir informática como disciplina nas escolas estaduais.