Página inicial > Mais Notícias > Clube de conversação em inglês inicia na próxima segunda-feira, 25/3

Clube de conversação em inglês inicia na próxima segunda-feira, 25/3

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 09h36 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 12h31
Projeto de extensão Ifap Talk proporciona prática da oralidade em Língua Inglesa

O público que tem afinidade com a língua inglesa pode participar da terceira edição do clube de conversação Ifap Talk, que inicia na próxima segunda-feira (25/3), às 17h, no hall do auditório do campus Macapá, Instituto Federal do Amapá (Ifap). Uma vez por mês, durante duas horas, os interessados poderão manter a fluência e a prática da oralidade do idioma a partir do estudo de temas atuais. Além de estudantes e servidores do Ifap, a principal novidade neste ano é que o projeto será aberto à comunidade externa. As inscrições são realizadas no local.

A coordenadora do projeto, professora Lara Utizig, atua em parceria com a professora Michelle Yokono e alunos João Pedro, Dani Galeno e Mariana Braga, todos atualmente no 3° ano de Edificações. “Em 2017, a proposta piloto se resumiu à comunidade interna, e os encontros mensais ficaram restritos a alunos do Ifap, servindo apenas em caráter de experiência. Como deu certo a experiência em 2018, nós agora também convidamos a comunidade externa a participar e começamos a investir no uso de redes sociais para manter contato com as pessoas que possuem interesse em visitar os encontros”, informou.

O resultado do projeto já rendeu artigo científico sobre a vivência, impactos e resultados do Ifap Talk!. “Em 2018, Michelle e eu escrevemos um artigo e a pesquisa foi organizada em um capítulo de livro com previsão de ser publicada neste ano ainda. Então, espero que agora em 2019 continuemos atraindo pessoas diferentes, debatendo aspectos culturais da língua inglesa, chamando convidados especiais (sempre temos ex-intercambistas fazendo relatos de experiência) e, acima de tudo, consolidando a extensão e o trabalho com idiomas no Ifap campus Macapá”, concluiu a docente.

Programe-se
Sempre às 17h, os dias programados para o clube de conversação em inglês em 2019 são: 25/3, 29/4, 27/5, 24/6, 26/8, 30/9 e 25/11.