Página inicial > Mais Notícias > Estudantes participam de workshop de equipamentos de Mineração com enfoque no Amapá

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 10h18 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 08h55
Evento foi realizado pela coordenação do curso técnico em Mineração

Estudantes dos cursos técnicos e subsequentes em Mineração e acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Mineração participaram, nesta última sexta-feira (22/3), do workshop “Equipamentos de Mineração com enfoque no Amapá”. O evento foi organizado pelo coordenador do curso técnico em Mineração do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), professor Marcos Alex.

O objetivo da atividade foi causar reflexão nos estudantes sobre o uso dos equipamentos de mineração utilizados em minas. “A atividade oportuniza aos alunos e acadêmicos conhecerem mais sobre as operações desses equipamentos, que no geral são de grande porte, pois dificilmente eles têm acesso durante o curso”, disse Marcos Alex.

A programação contou com a apresentação de trabalhos dos estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Mineração, os quais abordaram os temas “Terraplanagem”, “Carregamento aplicado à Mineração”, “Equipamentos de Transporte de Mineração”, “Transporte” e “Projeto S11D”, referentes ao componente curricular Lavras e Planejamento de Minas. Em seguida, o analista de Infraestrutura da Secretaria do Estado do Amapá, Thiago Damasceno, palestrou sobre “Infraestrutura de Transporte do Estado do Amapá”.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá