Página inicial > Mais Notícias > Seped Comunicados > Comunicado: Horário de aulas de 2/8 a 1/9 para turmas do Integrado

Comunicado: Horário de aulas de 2/8 a 1/9 para turmas do Integrado

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 14h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h02

COMUNICADO - Turmas do Ensino Técnico de Nível Médio Integrado

A Direção-geral do Campus Macapá do Ifap em atenção ao retorno das aulas comunica à comunidade escolar, pais e ou responsáveis que no período de 3 de agosto a 1 de setembro de 2023 estará adotando medida especial do horário de aulas para o desenvolvimento das atividades escolares das turmas dos cursos técnicos de nível médio integrado.

Sendo assim, comunicamos que no período especificado as turmas do 1º e 2º ano do Integrado realizarão as atividades de ensino presencial no turno da tarde, no horário de 13h10 às 18h30As aulas previstas para o contraturno (manhã) destas turmas serão realizadas na modalidade de educação a distância (Ead), disponíveis pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

As turmas do 3º ano do Integrado realizarão suas atividades de ensino presencial no turno da manhã, no horário de 7h30 às 12h50, enquanto as aulas previstas no contraturno (tarde) destas turmas serão da mesma forma realizadas na modalidade de educação a distância (Ead) disponíveis pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

A medida atende a necessidade de se manter o calendário escolar, sem prejuízo de seu cumprimento, levando em consideração os trâmites do processo em andamento para a contratação de uma nova empresa de fornecimento de refeição para os estudantes dos cursos técnicos de nível médio integrado. Ressaltamos que a tramitação deste processo neste momento impossibilita o fornecimento de refeição pelo Campus, dado ao fato do contrato anterior ter sido finalizado.

A Direção-geral esclarece que em atenção às reivindicações dos estudantes, dos pais e ou responsáveis, bem como dos servidores envolvidos no atendimento da demanda, dentro de suas prerrogativas legais, o Ifap fez a opção de realizar nova licitação para melhoria dos serviços prestados à comunidade escolar.

Assim, informamos que o contrato já foi assinado e a nova empresa tem um prazo legal para começar a executar o serviço e que a medida de horário especial para as turmas dos cursos técnicos de nível médio integrado torna-se a opção mais viável para o período.

Novas informações sobre o retorno do fornecimento de refeições serão amplamente divulgadas ao decorrer do mês de agosto.

Marcus Vinicius da Silva Buraslan

Diretor-geral em exercício do Campus Macapá