Página inicial > Mais Notícias > Acadêmicos realizam mostra de trabalhos direcionada para alunos de ensino fundamental

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h55 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 11h44
Estudantes da Escola Estadual Prof. Antônio Munhoz participaram das atividades

De olhos bem atentos, 45 estudantes dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual Prof. Antônio Munhoz, localizada no conjunto Macapaba, participaram, na tarde da última quarta-feira (3/4), da exposição de trabalhos sobre o ensino de ciências e assistiram à peça teatral “Em busca de um lar”. As atividades foram organizadas pelos acadêmicos do 5º semestre de Licenciatura em Física do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e coordenadas pela professora Shirly Santos.

O projeto “Estudo do planeta e do universo” é uma atividade do componente curricular “Educação, sociedade e cultura” e teve como objetivo mostrar à comunidade externa o que é produzido pelos acadêmicos do Ifap. “Muitos trabalhos dos estudantes do Ifap ficam dentro do Instituto, esse projeto visa estreitar a relação com a comunidade e, ao mesmo tempo, mostrar os trabalhos dos nossos acadêmicos para a sociedade”, disse a docente Shirly Santos.

Com maquetes, apresentação de banners e experimentos práticos, os acadêmicos apresentaram trabalhos voltados para o ensino de ciências no ensino fundamental, que foram: “Sistema solar”, “A atmosfera terrestre e a poluição do ar”, “As camadas da Terra”, “Os estados físicos da água”, “Breve história das viagens espaciais” e “Equilíbrio térmico e a vida no planeta”.

Em seguida, a peça teatral “Em busca de um lar” contou a história dos continentes que discutem sobre a saúde do planeta terra, que com a poluição e desmatamento está perdendo os recursos naturais. “Os continentes e a cientista então começam analisar a possibilidade de vida em outros planetas, já que a Terra está ficando debilitada por tantos maus tratos. No entanto, os planetas não podem ser habitados por diversos fatores contados durante a apresentação”, informou a acadêmica Brenda Pinheiro. A ideia da peça foi fazer que o público refletisse que é necessário cuidar do planeta no qual vivemos, visto que os outros planetas não podem ser habitados.

A nova mostra da atividade será realizada na próxima quarta-feira (10/4), a partir das 14h30 no auditório do campus Macapá e é aberta ao público interno e externo.