Página inicial > Mais Notícias > Festival de Quadrilhas e Miss Caipira 2019 abrem inscrições

Festival de Quadrilhas e Miss Caipira 2019 abrem inscrições

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 09h23 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 11h25
Os concursos fazem parte da programação "Arraiá do Campus Macapá" no dia 14 de junho

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) abre nesta quarta-feira, 29/5, as inscrições para o Festival de Quadrilhas e o Concurso Miss Caipira 2019. As inscrições seguem até o dia 31 de maio e podem ser realizadas na Seção de Gerenciamento de Ensino Médio (Segen), das 8h às 20h. Clique aqui e leia o regulamento do Festival e aqui para acesso ao regulamento do Concurso de Miss.

O Festival de Quadrilhas e o Concurso de Miss fazem parte da programação oficial do "Arraiá do Campus Macapá" que acontece no dia 14 de junho, às 18h, no Ginásio Poliesportivo.

Para participar do evento, os grupos devem ser constituídos, no mínimo, por 10 pares e, no máximo, por 20 pares de estudantes que estejam regularmente matriculadas na instituição, dos níveis médio (integral e subsequente) e superior. A ordem de apresentação será definida em sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas no dia 10 de junho. As normas completas estão no regulamento publicado.

Para o concurso de miss, podem participar as candidatas do nível médio (integral e subsequente) e superior que estejam regularmente matriculadas. Cada candidata fará sua apresentação no tempo máximo de 3 (três) minutos. As normas completas estão no regulamento publicado.

Arraiá do campus

Anualmente, a festa tem por objetivo reunir estudantes, servidores, colaboradores e comunidade externa para um momento de confraternização e celebração da quadra junina.

O público tem a oportunidade de participar de brincadeiras, área de lazer, comidas típicas e animação musical. Para possibilitar maior integração da comunidade estudantil e servidores, uma comissão formada por estudantes, técnicos e docentes do campus foi formada para organizar a festa.

"Nos últimos anos, o Arraiá do Campus tem se tornado um dos momentos mais esperados por nossos estudantes, pois permite a integração das pessoas em torno do lazer, num espírito de confraternização e alegria", destaca o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.

Para o diretor-geral, "o festival de quadrilhas e o concurso de miss também têm se tornado uma oportunidade de apresentação dos talentos de nossos estudantes, bem como de valorização da nossa cultura".

Fone: (96) 3198-2159