Página inicial > Mais Notícias > Projeto Literatura nas Férias inicia dia 17/6

Projeto Literatura nas Férias inicia dia 17/6

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h12 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 09h46

A segunda edição do projeto “Literatura nas Férias”, realizado pela Seção de Gerenciamento da Biblioteca (Segebi) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), inicia nesta segunda-feira (17/6) com o objetivo de incentivar a leitura no período de férias dos estudantes e servidores cadastrados na Biblioteca do campus. Durante a execução do projeto, os usuários poderão pegar emprestado até dois livros do acervo literário e terão o prazo especial de 30 dias para devolvê-los.

De acordo com a coordenadora do projeto e responsável pela Segebi, Suzana Cardoso, durante a primeira edição do projeto, em 2018, foram emprestados 84 livros literários para 62 usuários. Além de captar novos leitores, o projeto pretende promover o contato mais próximo entre leitor e livro. “Foi pensando em proporcionar uma leitura sem compromisso que decidimos movimentar o acervo literário e, ao mesmo tempo, tornar as férias dos alunos mais agradáveis”, disse Cardoso.

O acervo literário da biblioteca do campus Macapá conta com 268 títulos literários e 355 exemplares de diferentes gêneros, como, por exemplo, romances, ficção científica, autoajuda e religiosos. E neste ano, o acervo literário conta com novos títulos. “Recentemente, foram adquiridos 21 títulos para compor esse acervo”, concluiu Cardoso.

Estrutura e horário de funcionamento da Biblioteca
O espaço físico possui dois salões de leitura, três salas de estudo em grupo, 34 cabines de estudo individual, 18 cabines para acesso à internet e duas cabines de pesquisa bibliográfica. O catálogo da Biblioteca é automatizado, com cerca de 10 mil itens cadastrados, distribuídos entre livros, periódicos, multimídia e trabalhos acadêmicos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.