Página inicial > Mais Notícias > Seresc abre período de renovação de matrícula e matrícula em dependência para o segundo semestre letivo

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 09h18 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2019, 11h13
A matrícula é on-line pelo sistema Suap e por formulário on-line para quem utiliza o sistema acadêmico Sages

Alunos do campus Macapá do Ifap. Foto: Suely Leitão (Deice/Ifap)

Estudantes dos cursos técnicos subsequentes e dos cursos superiores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm até o dia 31 de julho para realizar a renovação de matrícula e a matrícula em dependência referente ao segundo semestre letivo deste ano (2019.2).

Os estudantes dos cursos técnicos na forma subsequente (ingresso a partir de 2017.1) e dos cursos superiores de Licenciatura e Tecnologia (ingresso a partir de 2015.2) poderão realizar a matrícula on-line através do sistema Suap.

Já os alunos dos cursos técnicos subsequentes (ingresso em 2015 e 2016) e dos cursos superiores  (ingresso até 2014)  que ainda utilizam o sistema acadêmico Sages farão o procedimento por formulário on-line.

Procedimento para os alunos que utilizam o Sistema Acadêmico Suap:
Turmas habilitadas:
– Cursos Técnicos na forma Subsequente (ingresso a partir de 2017.1);
– Cursos Superiores de Tecnologia (ingresso a partir de 2015.2);
– Cursos Superiores de Licenciatura (ingresso a partir de 2015.2).

1 – Acessar o site www.suap.ifap.edu.br ou menu “portal do aluno” clicando no ícone "Suap educacional";
2 – Para fazer o login no sistema:
Usuário: “Número de Matrícula
Senha: digite sua senha ou, caso não tenha, use a senha padrão: ifap.CPF (somente os números);
3 – Caso não saiba seu número de matrícula, acesse o link:

4 – Após entrar no sistema Suap, clicar em “Faça sua matrícula online” no canto superior esquerdo da tela inicial;
5 – Selecione as “Disciplinas” que deseje cursar, verificando o horário das mesmas, e clique no botão “Salvar”.
Obs.: Legenda do horário – exemplo: 3N45 (3-Terça; N-noturno; 4-quarto horário; 5-quinto horário).
6 – As matrículas serão processadas no final de cada semana.

Procedimento para os alunos que utilizam o Sistema Acadêmico Sages:
Turmas habilitadas:
– Cursos Técnicos na forma Subsequente (ingresso em 2015 e 2016);
– Cursos Superiores (ingresso até 2014)

1 - Consultar o horário das turmas para 2019.2 no link:
Horário das turmas
2 - Acessar o link do Formulário de Renovação:
3 - Preencher as informações solicitadas no formulário e clicar em enviar.