Página inicial > Mais Notícias > Docentes se reúnem no 2º Encontro Pedagógico nesta quarta-feira (31/7)

Docentes se reúnem no 2º Encontro Pedagógico nesta quarta-feira (31/7)

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 10h25 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 16h25

Docentes do campus Macapá reunidos no 2º Encontro Pedagógico (Foto: Jacyara Araújo/Secom-Ifap)

Planejamento de trabalhos e alinhamento de ações pedagógicas para o semestre letivo 2019.2 reuniu os professores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) na última quarta-feira (31/7) para o 2º Encontro Pedagógico. A atividade acontece na Biblioteca do campus e foi realizada pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped).

Pela manhã, a Direção de Ensino explanou as perspectivas para o 2º semestre letivo. Já a Seped apresentou os projetos do setor, bem como fez o lançamento de cronograma de encontros para tratar de questões observadas a partir do diagnóstico dos questionários do Plano Político Pedagógico (PPP). A Seção também abordou temas como o plantão pedagógico extraordinário, reorganização da metodologia de funcionamento do Conselho de Classe e projeto interdisciplinar.

Dentro da programação, os professores receberam orientações sobre o Suap, módulo ETEP, atendimento ao aluno e recuperação paralela. Os docentes Lauana Pantoja e Dennys Conceição fizeram exposições de práticas exitosas às 10h e às 16h45, respectivamente.

Equipe Segae apresentando os projetos do setor (Foto: Jefferson Souza/Secom-Ifap)

Além da Seped e do corpo docente do campus, o evento reuniu os setores de Assistência Estudantil (Segae), o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e a Seção de Gerenciamento de Turno (Setur), os quais abordarão orientações sobre seus respectivos processos de trabalho.

8h

Boas-vindas (Direção-geral, Direção de Ensino e Coordenação do Setor Pedagógico)

8h5

Café da manhã

8h30

Perspectivas para o 2º Semestre (Direção de Ensino)

9h5

• Ações da Seped setor para o 2º semestre com lançamento de cronograma de encontros para tratar de fragilidades observadas a partir do diagnóstico dos questionários do PP, plantão Pedagógico Extraordinário, Reorganização da metodologia de funcionamento do Conselho de Classe e projeto interdisciplinar. (Seped);

• Projetos da Seped.

10h

Intervalo

10h15

• Importância e orientações sobre o preenchimento do SUAP;

• Orientações sobre módulo ETEP;

• Atendimento ao aluno / recuperação paralela;

• Exposição da Prática Exitosa do projeto Interdisciplinar do Colegiado de Alimentos – Professora Lauana Pantoja;

Intervalo (Almoço)

14h