Página inicial > Mais Notícias > Projeto abre inscrições para sessões de cinema

Projeto abre inscrições para sessões de cinema

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h15 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 12h20
São disponibilizadas 30 vagas por sessão de cinema

O projeto de ensino Sala de Cinema (Prosaci), a ser realizado pela Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), recebe, até sexta-feira (16/8), as inscrições de estudantes do 2º ano do ensino médio integral do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que queiram participar das sessões de cinema do projeto. São 30 vagas por sessão e os interessados devem procurar a Segae, localizada no Bloco de Convivência, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para realizar a inscrição.

Desenvolver o senso crítico, a reflexão e o debate sobre temas atuais e relevantes por meio de filmes e documentários é o que propõe o projeto. Todos os longas-metragens serão selecionados pela equipe de profissionais multidisciplinares da Segae e também através da sugestão dos alunos. Após cada sessão de cinema, os filmes serão debatidos entre eles e o professor mediador. “Promover o entretenimento e provocar a reflexão dos estudantes, tanto no seu aspecto crítico quanto cultural sobre diversos assuntos, é o nosso objetivo”, disse Cristiane Lobato, que coordena o projeto junto a servidora Anilda Jardim.

As sessões acontecem às sextas-feiras, a cada 15 dias, às 14h, na Sala de Camarim no Bloco de Convivência do campus Macapá. A primeira temática a ser trabalhada ainda em agosto será a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio “Setembro Amarelo”.

Facebook:/institutofederaldoamapa