Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta auxílio-permanência para estudantes do Proeja

Ifap oferta auxílio-permanência para estudantes do Proeja

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 16h43 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 09h40
Edital publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do Ifap disponibiliza 25 vagas para auxílios a estudantes do campus Macapá

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino, publicou nesta quinta-feira, 3/9, o edital nº 20/2019-Proen/Ifap, que convoca os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Educação Profissional do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional, com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados nos campi Macapá, Porto Grande e Laranjal do Jari, a participarem do Processo de Seleção do Programa de Auxílio-Permanência do Proeja, com base no que rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil.

São 25 vagas disponíveis para o campus Macapá. As inscrições para preenchimento das vagas serão realizadas nos dias 9 e 10 de setembro, nos horários das 9h às 12h e 15h às 20h, na Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil do campus, localizada na área administrativa do bloco de convivência.

Estudantes das turmas do Proeja do campus Macapá que apresentem o perfil, a documentação exigida e possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio), ou seja, R$ 1.497,00 (um mil, quatrocentos e noventa e sete reais) podem participar desse processo de seleção. O valor do auxílio-permanência corresponderá a 25% (vinte e cinco por cento) do salário-mínimo: R$ 249,50 (duzentos e quarenta e nove reais e cinquenta centavos).

O formulário para inscrição está disponibilizado como Anexo I do Edital e a ficha de inscrição deverá ser colocada na capa do envelope para identificação da documentação do candidato. A duração e a renovação do auxílio estão vinculadas ao tempo padrão de duração do curso regulamentado.

PAP - Proeja

O Programa de Auxílio-Permanência do Proeja tem como objetivo contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho escolar dos estudantes nos cursos técnicos do Proeja do Ifap e proporcionar aos estudantes apoio financeiro, através da concessão de auxílio para a permanência na instituição e conclusão de seus estudos, por meio da complementação das despesas, prioritariamente em transporte, alimentação e aquisição de material didático.