Página inicial > Mais Notícias > Estão abertas inscrições para a apresentação de trabalhos na Feamat 2019

Estão abertas inscrições para a apresentação de trabalhos na Feamat 2019

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 09h36 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h05
Dez trabalhos serão selecionados para etapa nacional durante o evento de outubro

Finalistas e premiados na edição 2018 da Feamat no Campus Macapá - (Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá)

Até o dia 6 de outubro, estudantes e professores de todos os níveis escolares das redes pública e privada podem inscrever trabalhos envolvendo matemática na VI Feira Amapaense de Matemática (Feamat). O evento acontece no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), nos dias 25 e 26 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019. Dez trabalhos serão selecionados para a etapa nacional, que será realizada em Campos Novos (SC), no período de 26 a 28 de maio de 2020. Faça sua inscrição aqui

Para inscrever-se, é necessário que o participante envie a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada, além de uma cópia no formato .doc do resumo expandido ou do relato de experiência digital e do banner da apresentação para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Caso o resumo expandido ou relato não esteja pronto no ato da inscrição, o envio de um resumo simples será suficiente. No dia da exposição, o resumo ou o relato de experiência deve estar impresso em 3 vias, para avaliação.

Os modelos do resumo expandido, relato de experiência, banner e ficha de inscrição, a serem enviados após a inscrição eletrônica, estão disponíveis na home https://forms.gle/YrVPyGDp1Q64hWsg6.

Avaliação

De acordo com o regimento da feira, os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão, a qual selecionará 50 trabalhos que participarão da VI Feamat. A VI Feamat estará, neste ano, dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do Ifap, que acontecerá de 21 a 27 de outubro.

“O evento agregará novos saberes e excelentes experiências, como também troca de conhecimento entre professores, alunos e comunidade. A feira vem enriquecer a Semana de Ciência e Tecnologia, que tem como tema nacional 'Bioeconomia'. Com isso, esperamos que os trabalhos apresentados nos mostrem exatamente essa realidade”, disse o coordenador-geral do evento, professor André Ferreira.

VI Feamat

A Feira Amapaense de Matemática visa incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as feiras de conhecimento se constituem numa experiência curricular e/ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os projetos e/ou programas de educação científica propostas por alunos e professores, incentivando a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoama