Página inicial > Mais Notícias > Ifap sedia I Feira Amapaense de Física

Ifap sedia I Feira Amapaense de Física

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 17h59 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h31
60 trabalhos científicos serão selecionados para apresentação na I FAF

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai sediar a primeira edição da Feira Amapaense de Física. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Snct) deste ano no Ifap. O edital de seleção dos 60 trabalhos científicos a serem apresentados na I FAF foi publicado nesta segubnda-feira, 30/9. Clique aqui e confira o edital completo.

Para inscrever-se na seleção as equipes interessadas devem realizar o procedimento através do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/FAF até o dia 15 de outubro. O professor/ orientador deverá encaminhar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição (Anexo I), Trabalho científico com copia digital (assinado pelo aluno e professor) e Atestado de Matrícula do aluno.

A Feira Amapaense de Física tem como tema "Água: ações que melhoram a qualidade e multiplicam a oferta". É destinada ao público das escolas de ensino fundamental, médio e técnico profissionalizante, da rede pública ou privada do estado. Para concorrer os trabalhos devem enquadrar-se em uma das três categorias relacionadas a cada modalidade de ensino.

Avaliação

Até o dia 15 de outubro os trabalhos inscritos serão avaliados numa primeira fase que seleciona os 60 trabalhos a serem expostos na Feira. A segunda fase corresponde na avaliação por comissão julgadora no dia 24 de outubro, em evento no Campus Macapá, seguindo os critérios do edital. Os trabalhos apresentados concorrem, em cada categoria, a 9 (nove) bolsas de Iniciação Cientifica Junior/IFAP/CNPq, no valor de R$100,00 (cem reais). Serão contemplados com bolsas os três primeiros classificados em cada categoria. As bolsas serão pagas mensalmente durante 12 meses segundo normas do edital.

O IFAP divulgará a lista dos trabalhos científicos a serem expostos na FAF no dia 21/10/2019. A Lista e o Resultado da avaliação dos trabalhos serão divulgados no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/FAF e no Portal do Ifap .

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá