Página inicial > Mais Notícias > Servidores do Ifap participam do curso de Formação de Brigadista de Incêndio

Servidores do Ifap participam do curso de Formação de Brigadista de Incêndio

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h11 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 15h23
Curso foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá

Servidores do Campus Macapá e da Reitoria do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram do curso “Formação de Brigadista de Incêndio”, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá. O curso, que começou na última sexta-feira, 4/10, encerrou no sábado, 5/10, e teve como foco a prevenção de situações de risco de incêndio, primeiros socorros e a promoção de segurança de servidores e estudantes que trabalham e estudam na instituição. Clique aqui para ver mais fotos.

No primeiro dia de treinamento, os servidores tiveram os conhecimentos teóricos e práticos sobre atendimento pré-hospitalar de primeiros socorros, RCP (Reanimação Cardio-Pulmonar), identificação de hemorragias internas e externas, queimaduras e imobilização e transporte de vítimas. Já no segundo dia, os participantes tiveram as instruções de combate a princípios de incêndio, teoria do fogo, evacuação de área e métodos de extinção e propagação do fogo.

“Para que o Corpo de Bombeiros não atue, nós precisamos trabalhar a prevenção. A Formação de Brigada é extremamente necessária, em todos os níveis – igrejas, escolas, associações, instituições públicas e privadas. Ministrar esse curso no Campus Macapá é fundamental para garantir a segurança patrimonial e, principalmente, a segurança dos inúmeros estudantes e servidores que trabalham aqui diariamente”, comentou o bombeiro Dirceu Santos, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM-AP), que atuou como facilitador no curso.

O diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, que também participou do treinamento, ressaltou a importância de se ter a Brigada no Campus. “Nós temos o maior campus do Ifap e consequentemente o maior número de alunos e servidores. Dada essa importância de atuarmos na prevenção de incêndios, e em parceria com a Reitoria, convidamos servidores de setores dos quatro cantos do Campus Macapá para participarem do curso de Formação de Brigadista de Incêndio. O resultado e envolvimento dos servidores que participaram garantiu um aproveitamento máximo do curso”, disse Prado.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Facebook: /institutofederaldoama