Página inicial > Mais Notícias > Programação Outubro Rosa acontece dia 16/10

Programação Outubro Rosa acontece dia 16/10

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h25 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h43
Serviços oferecem cuidados para a saúde física e mental das mulheres

O mês de outubro é mundialmente conhecido por promover a campanha Outubro Rosa, a qual tem o objetivo de compartilhar informações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. No Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), o Serviço de Saúde da Seção de Gerenciamento de Apoio ao Estudante (Segae) oferece às mulheres (estudantes e servidoras do Campus Macapá e Reitoria) da instituição inúmeros serviços de cuidados com a saúde feminina. A ação acontece no dia 16/10, das 9h às 12h, no Setor de Saúde e na área de convivência do Campus.

Para participar, as interessadas devem se inscrever no Setor de Saúde, das 7h30 às 18h, até o dia 15 deste mês. Os serviços oferecidos são: Coleta de PCCU; Teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite; Biodança; Musicoterapia; Quick Massage; Pilates terapêutico; e consulta médica feminina para solicitação de mamografia e/ou outros exames.

Neste ano, a ação do Outubro Rosa abrange não só a saúde da mama, mas também cuidados com a saúde física e mental, conforme explicou a coordenadora da ação, Elinete Magalhães. “Decidimos incluir os serviços de massagem, biodança, pilates terapêutico e musicoterapia com objetivo de trazer à mulher bem-estar físico para que ela se sinta valorizada e merecedora de todo cuidado possível com seu corpo. Temos que enaltecer o autocuidado e o amor-próprio, pois só assim teremos uma prevenção efetiva de qualquer doença.”

"Ações como essas são muito importantes, porque auxiliam na saúde das mulheres ifapianas. A Direção-Geral apoia e incentiva que a programação seja aproveitada ao máximo por toda comunidade feminina do Ifap", disse o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Facebook: /institutofederaldoama