Página inicial > Mais Notícias > Oficina ajuda estudantes a escolher fontes confiáveis de informação para pesquisa científica

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 08h55 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 13h01

A oficina “Fontes de Informação confiáveis para Pesquisa Científica”, que acontece no dia 31 deste mês, está com inscrições abertas. O curso é promovido pela Seção de Gerenciamento de Bibliotecas (Segebi) e tem como objetivo capacitar a comunidade em geral na busca de fontes de informação confiáveis para as pesquisas acadêmicas e científicas. Para se inscrever, clique aqui.

A oficina tem certificação de 3h e acontece no Laboratório de Informática do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), no horário de 9h às 12h.

Para a supervisora da Segebi, Suzana Cardoso, a internet tem diversos conteúdos que podem ajudar na elaboração de projetos, artigos, TCCs, dissertações ou teses, mas é importante que o estudante/acadêmico saiba selecionar a melhor e a mais confiável fonte de pesquisa para o seu trabalho.

“Este projeto é importante para que a comunidade aprenda a buscar referencial teórico em fontes de informação seguras para qualificar a sua produção científica ou atividade acadêmica. Muitas vezes, por desconhecimento, os pesquisadores buscam conteúdos para auxiliar em suas pesquisas em fontes não muito seguras, e coloca em risco a qualidade do seu trabalho. Conhecer fontes de pesquisas confiáveis é dar credibilidade e segurança no desenvolvimento de pesquisas científicas”, frisou.