Página inicial > Mais Notícias > Dia do Tecnólogo em Alimentos tem Moção de Aplausos e programação no Campus Macapá

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 12h43 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h13

Estudantes e professores no final da programação do Dia do Tecnólogo em Alimentos. (Foto: Jacyara Araújo/Secom-Ifap)

Os tecnólogos em alimentos, egressos e acadêmicos do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), têm muito o que comemorar. Além do reconhecimento do curso de Tecnologia em Alimentos pelo MEC em maio deste ano, que o conceitou com nota 4 (de uma escala que vai até 5), o curso recebeu, no dia 8/10, moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Amapá, em homenagem ao Dia do Tecnólogo em Alimentos, comemorado em 06 de outubro. Clique aqui para ver as fotos.

Docentes do colegiado de Tecnologia em Alimentos recebendo
moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Amapá. (Foto: Divulgação)

No Campus Macapá, o colegiado do curso de Tecnologia em Alimentos também realizou, na última quinta-feira (10/10), programação alusiva ao Dia do Tecnólogo. De acordo com a coordenadora do evento, professora Patrícia Gobira, as palestras e mesas-redondas foram preparadas para promover o diálogo e a troca de saberes entre profissionais, empresários e representantes do ramo alimentício e os acadêmicos do curso. Para ver mais fotos, clique aqui.

“O Ifap conseguiu implantar dentro do estado uma excelente profissão, que é a do Tecnólogo em Alimentos. Então a nossa proposta com esse evento é fomentar o contato entre os profissionais e nos acadêmicos da área e assim fortalecer ainda mais as relações interpessoais entre a academia e o mercado”, comentou Gobira.

Pela manhã, a mesa-redonda de abertura foi composta pelo professor do Ifap Vitor Hugo Gomes, pelo engenheiro químico e Delegado do Conselho Regional de Química (CRQ – 6ª Região), José Alberto Jansen Jucá, e pelo diretor-geral do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP), Alna Rodrigues Silva. Eles que abordaram o tema “Credenciamento dos Tecnólogos de Alimentos junto aos Conselhos de Classe”.

Em seguida, com o tema “Perspectivas futuras da agroinsdustialização no estado do Amapá”, a mesa-redonda foi composta pelo professor do Ifap Vitor Gomes, pelo deputado estadual do Amapá, Jesus Pontes, e pelo gerente de qualidade da empresa O Moinho, Saulo Barbosa Pantoja.

Palestras do Dia do Tecnólogo em Alimentos no Campus Macapá. (Foto: Jacyara Araújo/Secom-ifap)

No período da tarde, foram ministradas as palestras “A atuação do profissional da área de alimentos nas atividades de regulação e fiscalização sanitária”, pela fiscal de vigilância sanitária da Secretaria Estadual de Saúde do Amapá, Marília Luz; “Processamento do Cacau para qualidade: da amêndoa ao chocolate”, pela professora da UFPA, Ana Carolina de Oliveira e pela professora do Ifap, Caroline Costa Santos; “Inovação e desenvolvimento de novos produtos”, pela professora do Ifap, Lauana Natasha da Gama; e “Tecnologias emergentes aplicadas na tecnologia de Alimentos”, pelo professor do Ifap, Vitor Hugo Gomes.

O evento também contou com a fala de congratulações sobre o Dia do Tecnólogo em Alimentos da diretora de Desenvolvimento Institucional, Adrielma Bronze, do diretor de ensino em exercício, Marcus Buraslan, e da reitora do Ifap, professora Marialva Almeida.