Página inicial > Mais Notícias > SNCT no campus Macapá inicia dia 22/10

SNCT no campus Macapá inicia dia 22/10

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 11h49
“Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento” é o tema da SNCT

Estudantes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

A Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) acontece de 22 a 25 deste mês. Neste ano, o evento ocorre simultaneamente com III Simpósio de Pós-Graduação do Ifap, VI Jornada de Iniciação Científica e Seminários de Residência Pedagógica de Informática e Química. A abertura do evento é no auditório do Campus, às 8h. Os interessados em participar em alguma das mais 70 atividades devem se inscrever clicando aqui.

No Campus Macapá, a extensa programação conta com minicursos, exposições, apresentações culturais, exibição de filme, visitas técnicas, palestras, seminários, oficinas e apresentação de pôsteres. A 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento” e é gerida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

"Como o tema principal deste ano é Bioeconomia, a proposta deste ano ficou muito legal, porque os professores e estudantes se integraram para propor atividades que têm a ver com a temática da Semana Nacional", disse a coordenadora do evento no Campus Macapá e diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex), Leila Nunes. "O mais bacana é notar que neste ano a crescente oferta de oficinas e do número de vagas garante que seja possível a participação não só do público interno, mas também da comunidade externa nas atividades", informou a diretora.

Os estudantes do Campus Macapá podem ainda participar como monitores durante os dias da programação. Os interessados em ser monitores das atividades podem se inscrever na plataforma de eventos do Campus Macapá e atuar de forma colaborativa com o evento. Os estudantes ganharão certificado com carga horária. Para se inscrever como monitor, clique aqui.

“O mês de outubro é muito significativo para o Campus Macapá, porque é a época em que as pesquisas realizadas nas salas de aula e nos laboratórios são expostos para a comunidade interna e externa. Além disso, diversos cursos são ministrados, a troca de saberes é enorme e o fortalecimento da ciência e da tecnologia se torna visível”, disse o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

Confira a programação da SNCT no Campus Macapá e inscreva-se aqui.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)