Página inicial > Mais Notícias > Atribuições do profissional da construção civil é tema de palestra

Atribuições do profissional da construção civil é tema de palestra

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h51 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h22
Podem participar estudantes do ensino técnico integrado, subsequente e de nível superior

Os estudantes dos cursos técnicos em Edificações (integrado e subsequente), Estradas (subsequente) e acadêmicos de nível superior recebem, na próxima quinta-feira (31/10), a palestra “As atribuições e responsabilidades do profissional da construção civil e estrutura e funcionamento do Crea”, que será ministrada pelo engenheiro civil do Crea, Jorge David de Oliveira. A atividade acontece no auditório do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), às 19h.

O evento é promovido pela coordenação do curso de Edificações, através dos professores Neilson Oliveira e Jemina de Araújo, com o objetivo de os estudantes e acadêmicos agregarem mais conhecimentos sobre o tema. “A proposta da palestra surge diante da necessidade de apresentar e dialogar com os alunos sobre as atribuições e responsabilidades dos profissionais da construção civil, além de apresentar a estrutura atual do Crea e também para cumprir o conteúdo previsto nos planos de cursos”, informou a docente.

Sobre o palestrante
Jorge David Oliveira Filho é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), tem experiência na área da Construção Civil com ênfase em Orçamento, Especificação Técnica, Estrutura de Concreto Armado, Instalações, Controle e Planejamento de Obras, Construção Rodoviária contemplando Obras de Artes e Correntes, Engenharia Legal e Avaliações, Execução e Fiscalização de Obras. Atualmente é gerente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá – Crea-AP.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)