Página inicial > Mais Notícias > Estudantes podem realizar agendamentos de serviços de saúde pelo Suap

Estudantes podem realizar agendamentos de serviços de saúde pelo Suap

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h06 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h33
Requerimento de serviços de saúde e preenchimento de formulário de caracterização econômica já podem ser feitos pelo Suap

Médico do Campus Macapá Franco Daniel no Setor de Saúde. (Foto: Jefferson Souza-Secom/Ifap)

Estudantes agora podem realizar o agendamento de atendimento com médicos, psicólogos, assistente social e enfermeira pelo Sistema  Unificado de Administração Pública (Suap). Os serviços são ofertados pela Seção de Gerenciamento de Assistência ao Estudante (Segae) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) com o objetivo de promover a proteção e recuperação da saúde dos alunos em nível ambulatorial.

O agendamento on-line gera mais comodidade aos estudantes, conforme afirma o diretor do Departamento de Apoio a Comunidade Estudantil (Dace), Cláudio Paes. “O agendamento pelo Suap é bem mais prático e rápido para o (a) aluno (a) e facilita a organização dos trabalhos na assistência estudantil, que durante o ano letivo mesclam realização de projetos, atendimentos individuais e em grupos”, disse.

Para agendar, o estudante deve: acessar o Suap com login e senha, ir ao Menu Principal e clicar em Saúde, em seguida clicar em Agenda de Atendimentos. No início da página, o usuário deve escolher no filtro o Campus, a especialidade que deseja e a data; e depois clicar em enviar. Em seguida, a página exibirá os profissionais disponíveis e o botão Agendar. Basta clicar nele e o agendamento estará realizado. O prazo para os agendamentos precisam ser realizados com, no mínimo, 24 h de antecedência.

Passo a passo – Agendamento de serviços de Saúde
1. Acessar suap.ifap.edu.br;
2. Colocar login e senha;
3. Ir em Menu Principal, clicar em Saúde;
4. Clicar em Agenda de Atendimentos;
5. No início da página, escolher o campus, a especialidade e a data que deseja;
6. Escolher o profissional disponível e clicar em Agendar.

Outros serviços do Suap
Formulário de caracterização socioeconômica

Os estudantes de todos os níveis e modalidades devem preencher o formulário de Caracterização Socioeconômica também disponível no Suap, presente no Menu Principal, na aba “Atividades Estudantis”. O preenchimento deve ser realizado tanto pela plataforma online quanto pessoalmente pelo aluno. "Esse formulário ajuda a traçarmos o perfil de todos os estudantes do Campus Macapá e é muito importante que toda a comunidade estudantil o preencha", informou Paes.

Passo a passo – Formulário de caracterização socioeconômica
1. Acessar suap.ifap.edu.br;
2. Colocar login e senha;
3. Ir em Menu Principal, clicar em Atividades Estudantis;
4. Clicar em Formulário Socioeconômico.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)