Página inicial > Mais Notícias > Estudantes participam dos Jogos de Integração

Estudantes participam dos Jogos de Integração

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h01 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 10h45

Abertura dos Jogos de Integração 2019 (Foto: Jefferson Souza/Secom-Ifap)

Unir esporte e cultura dentro do ambiente escolar é um dos motivos que fazem servidores e alunos trabalharem em conjunto para realizar mais uma edição dos Jogos de Integração do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O evento, que foi aberto na última segunda-feira (11/11) no ginásio Poliesportivo, segue até a próxima quinta-feira (14/11) em diversos espaços da instituição. Estudantes dos cursos técnicos integrados disputam nas competições das modalidades de futsal, basquete, voleibol, vôlei de areia, tênis de mesa, tacobol, dança e ginástica.  Confira as fotos clicando aqui.

Apresentação da Atlética Bravus da Unifap. (Foto: Jefferson Souza/Secom-Ifap)

A solenidade de abertura contou com a apresentação da Banda Marcial do Ifap, entrada dos alunos atletas por curso, juramento, grupo de dança Guerreiros Wayana e apresentações culturais de líderes de torcida “Atléticas Bravus” e “Atlética Manticora”, formados por acadêmicos de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O coordenador do evento, Dennys Conceição, o diretor-geral, Márcio Prado, e o diretor de ensino, Marcus Buraslan. (Foto: Jefferson Souza/Secom-Ifap)

O diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o diretor de ensino em exercício, Marcus Buraslan, e o professor e coordenador do evento, Dennys Conceição, também estiveram presentes na abertura da programação e deram palavras de incentivo aos atletas. “Desejo que os competidores joguem com lealdade e disputem as partidas com amor às equipes que se formaram”, disse Buraslan.

“Este é um evento nosso, do Campus Macapá, e neste ano a coordenação trouxe muitas novidades, como a competição de vôlei de areia. Esperamos que os estudantes aproveitem ao máximo os quatro dias de competições”, disse Prado.