Página inicial > Mais Notícias > II Seconed reúne gincana, palestras e apresentações de trabalhos

II Seconed reúne gincana, palestras e apresentações de trabalhos

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h24 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 09h15

Desafios, gincanas, palestras e apresentação de trabalhos farão parte da segunda edição da Semana de Construção de Edifícios, que acontece de 2 a 4 de dezembro no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). As atividades são voltadas para as turmas dos cursos técnicos em Edificações, Estradas, Segurança do Trabalho e do curso superior de Tecnologia em Construção de Edifícios. O evento tem como tema “Construção e Inovação na Amazônia” e é coordenado pelo Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex)  e pelos docentes das áreas técnicas ligadas a construção civil e estradas.

De acordo com a Diretora do Depex, Leila Nunes, os primeiros colocados receberão prêmio de participação. "Nesse ano, a Seconed premiará os vencedores com troféu de destaque para o primeiro lugar e troféu de menção honrosas para os segundo e terceiro colocados. Os vencedores também receberão bolsas parciais de curso de idiomas no CCAA".

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (2/12), às 8h30, no Bloco de Convivência do Campus. As palestras programadas são “Instrumentos de Segurança no Trabalho”, “Pavimentos Asfálticos”, "Variação das Produtividades na execução do Revestimento externo em prédios altos” e “Estatística aplicada em Segurança do Trabalho”.

Nesta edição, as novidades na programação são a Gincana Integrada “Construindo Caminhos” e o Desafio “Rompendo a Estrutura”. O objetivo dessas atividades é integrar alunos e servidores nas pesquisas de busca de informações e conhecimento, bem como arrecadar alimentos com a realização de tarefas com material reciclável. Clique aqui para ler o regulamento da Gincana e clique aqui para ler o regulamento do Desafio.

Os estudantes interessados em apresentar trabalhos na II Seconed devem preencher o formulário disponível até o dia 3/12. Os arquivos da apresentação devem ser encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Só podem se inscrever os alunos do ensino médio subsequente em Estradas e Edificações, os acadêmicos do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios e estudantes no Proeja em Segurança do Trabalho. Clique aqui para ler o regulamento.

Inscrições:

Link de inscrição na Gincana “Construindo Caminhos” aqui. (Podem se inscrever somente alunos do Ensino Médio Integrado).

Link de inscrição do Desafio “Rompendo as Estruturas” aqui. (Podem se inscrever alunos do ensino médio subsequente, Proeja e Superior).

Link de Inscrição para Apresentação de Trabalhos aqui. (Podem se inscrever somente alunos do ensino médio subsequente, Proeja e Superior)

Dia

2/12/2019

Abertura da Seconed