Página inicial > Mais Notícias > Programa Monitoria certifica 10 acadêmicos

Programa Monitoria certifica 10 acadêmicos

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h57 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 15h23

Oportunizar desenvolvimento acadêmico de estudantes de cursos superiores e aperfeiçoar seu processo de formação e iniciação à docência são alguns dos objetivos do Programa Monitoria, desenvolvido pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Resolução 10/2013/Consup-Ifap. O programa, que encerrou mais uma edição na última quinta-feira (12/12), contemplou 10 acadêmicos do Campus Macapá, selecionados a partir do Edital nº 01/2019/Direção-Geral. Clique as fotos clicando aqui.

Durante oito meses deste ano, os monitores auxiliaram estudantes dos 1º e 2º anos dos cursos técnicos na forma integrada nas componentes curriculares de Matemática, Biologia, Química, Língua Portuguesa e Física. Além dos acadêmicos, o programa contou com a colaboração de 10 professores-orientadores e 10 técnicos supervisores, que tiveram o objetivo de orientar e ajudar os bolsistas nos desempenhos das funções de monitor.

O encerramento aconteceu no hall de entrada do auditório do Campus Macapá e reuniu o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o reitor em exercício do Ifap, Marlon Nascimento, o pró-reitor de Ensino, Romaro Silva, o diretor de ensino em exercício, Marcus Buraslan, o diretor do Departamento de Apoio à Comunidade Estudantil, Cláudio Paes, e a coordenadora do Programa Monitoria, Anilda Jardim.

“Senti que os alunos conseguiram evoluir e eu também consegui aprender muito com eles. foi um bom trabalho e, com a ajuda da equipe que está por trás do Programa, conseguimos realizar novas estratégias de aprendizagem. Pra quem objetiva ser professor, esse programa é muito bom. Cada um que está aqui sente que evoluiu em muitos aspectos. Desejo que esse programa possa se perpetuar por muitos anos”, contou o monitor do componente curricular de Matemática, Alberto Gonzaga Paranhos.

Os monitores receberam, ao final do evento, certificado de participação e uma placa referente ao Programa Monitoria 2019, a título de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “No Programa, os monitores acabam aprendendo muito mais que os próprios alunos que foram auxiliados. E é uma oportunidade para cada um saber se estão no caminho certo, porque ser docente é gostar do que faz”, disse o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.