Página inicial > Mais Notícias > Projeto dá boas-vindas aos calouros

Projeto dá boas-vindas aos calouros

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 09h11 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 11h12

De olhos e ouvidos atentos as informações repassadas, os calouros dos cursos técnicos do ensino médio integrado iniciaram sua jornada estudantil no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O período letivo começou, na última quarta-feira (22/1), com o acolhimento dos estudantes na ação do Projeto Boas-vindas, realizado semestralmente pela Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped), no auditório do Campus.

O momento proporciona que estudantes e responsáveis obtenham algumas informações iniciais sobre o funcionamento da instituição e o contato com dirigentes, responsáveis pelos setores e coordenadores de curso de Mineração, Redes de Computadores, Química, Estradas, Alimentos e Edificações.

Após a fala de boas-vindas do diretor-geral, Márcio Prado, do diretor de ensino, Alessandro Oliveira, o setor de Assistência Estudantil repassou algumas informações sobre o fornecimento de almoço e auxílios estudantis.

“Estou muito empolgada com o curso e tenho certeza que vou gostar”, disse a estudante Ágatha Lorena, do curso técnico de Redes de Computadores. A mãe, Nereida Pedras, conta que escolheu o Ifap para a filha porque sempre ouviu falar bem da Instituição. “Além de ser federal, constantemente escuto coisas boas sobre o Ifap. Por isso, assim que surgiu a oportunidade, inscrevi minha filha”, conta a mãe.

Ao final da programação, professores e técnicos administrativos realizaram um tour institucional, mostrando aos novos ingressantes os ambientes do Napne, Direção-Geral, Ginásio, Biblioteca, Sala dos Professores, Salas de Aula, Segem, Coordenações de Curso Técnicos e Laboratórios de Informática, SECOM, Registro Escolar, Setores Pedagógicos (Setor Médico, Depex, Diren, Coordenações de Curso, Seped e Segae) e Laboratórios de cursos.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá