Página inicial > Mais Notícias > Ifap publica guia para formatação de artigos acadêmicos e científicos

Ifap publica guia para formatação de artigos acadêmicos e científicos

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 14h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 14h46
Documento foi aprovado em dezembro pelo Conselho Superior do Ifap
Acervo da Biblioteca do Campus Macapá - (Foto: Jefferson Souza / Secom)

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através do Conselho Superior (Consup), aprovou o Guia de Formatação e Estrutura de Artigos Acadêmicos e Científicos do Ifap. A resolução nº 143/2019 – Consup/Ifap, de 26 de dezembro de 2019, afirma que o documento “ tem por objetivo direcionar a comunidade acadêmica do Ifap na padronização e elaboração de trabalhos acadêmicos em formato de artigo produzidos na Instituição e depositado na Biblioteca”. Clique aqui para baixar o documento.

Segundo o Guia de Formatação, “um trabalho bem estruturado e organizado valoriza a pesquisa realizada e prima a qualidade e credibilidade junto à comunidade científica nacional e internacional”. Neste sentido, através do novo instrumento, os estudantes, técnicos e docentes que se dedicam à produção acadêmica e científica podem divulgar e publicar seus trabalhos com o padrão estabelecido pela instituição.

A normatização estabelecida pelo Guia deve ser implementada pelos docentes, coordenações de cursos, organizadores de eventos acadêmicos e científicos do Ifap e para o público em geral.

A bibliotecária Suzana Cardoso fala sobre a importância do documento - (Foto: Jefferson Souza / Secom - Campus Macapá)

A supervisora da Seção de Gerenciamento da Biblioteca (Segebi) do Campus Macapá, Suzana Cardoso, explicou que “o Guia é uma ferramenta que ajuda a qualificar a produção científica do Ifap em sua apresentação” e desta forma é um instrumento importante de padronização.

Segundo Suzana Cardoso, os artigos “acadêmicos são aqueles elaborados pelos alunos e entregues na biblioteca”, enquanto que “os científicos são aqueles que serão publicados nas revistas científicas do Ifap que já existem ou virão a existir”, disse.

A supervisora da Segebi informou ainda que as bibliotecárias do Campus Macapá estão a disposição da comunidade estudantil para orientar quanto ao uso do Guia de Formatação. Clique aqui e baixe o documento.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá