Página inicial > Mais Notícias > Estudantes recebem material didático para o ano 2020

Estudantes recebem material didático para o ano 2020

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 16h00
O kit será entregue a todos os estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequente, bem como dos cursos superiores

Iniciou no dia 3 de fevereiro a entrega de material didático para os estudantes do Campus Macapá do Instituto federal do Amapá (Ifap). As turmas dos cursos do ensino médio integrado e subsequente são as primeiras a receberem o kit em ação da direção-geral e da assistência estudantil do Campus.

De acordo com o diretor-geral do Campus Márcio Prado, “este é o segundo ano que conseguimos entregar o material para todos os estudantes e entendemos que é um momento importante, é inicio de ano, eles precisam também de material didático para desenvolverem suas atividades”, ressaltou Prado. Segundo o diretor, o material doado será um recurso complementar ao já adquirido de forma particular por cada um.

A primeira turma a receber o material foi a turma de 1º ano do curso técnico em Estradas. Entusiasmados, os estudantes demostraram apreço pelo kit e se surpreenderam com o material personalizado com o qual foram presenteados.

As turmas de 1º ano dos cursos do ensino médio integrado recebem em 2020 um caderno, lápis, canetas e borrachas, além de um Pen-drine de 36 gb. Os estudantes do 2º e 3º ano, bem como Proeja e Superior recebem um kit contendo três cadernos, canetas, marca textos e uma calculadora.

A representante de turma Thayná Nobre destacou a importância da distribuição de material escolar para os estudantes. Thayná afirmou que nem todos as instituições de ensino realizam trabalho semelhante e por isso mesmo a ação é louvável, pois segundo ela, “nem todos [estudantes] tem condições de ter esse tipo de material”.

Como estudante do curso de Redes de Computadores, a adolescente destacou a utilidade de um dos principais itens do Kit. “ A gente usa muito material da internet, baixar arquivos, documentos e é bom ter um lugar para armazenar”, explicou a estudante do 1º ano.

O estudante do 3º ano do curso de técnico em Estradas e presidente do Grêmio Estudantil do Campus Macapá, Danilo Oliveira, destacou que a doação dos materiais demonstram a atenção do Instituto diante das necessidades dos estudantes. Para ele, a doação dos cadernos, por exemplo, será de grande proveito para as turmas de 3º ano que precisam constantemente fazer uso de anotações em muitas atividades.

Os estudantes do ensino médio integrado e subsequente que não receberam ainda o material podem retirá-lo na Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), de segunda a sexta, no horário de 8h às 12h ou 14h às 20h. Os estudantes dos cursos superiores receberão o material no retorno das aulas no dia 10 de fevereiro.

Recursos

Segundo a diretora do Departamento de Administração e Planejamento do Campus, Elizabeth Rocha, foram dois mil kit´s adquiridos para atender a demanda de estudantes tanto de Macapá como do Campus Avançado Oiapoque.

O investimento total para a compra do material foi de R$ 101,540. Os recursos foram destinados ao Campus através da Lei Orçamentária Anual (Loa), próprio para atender demandas da Assistência Estudantil. Segundo a diretora do Deap, o processo de compra foi realizado através de adesão a ata de registro de preço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).