Página inicial > Mais Notícias > Estudantes recebem material escolar

Estudantes recebem material escolar

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h38 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 12h32
O kit será entregue a todos os estudantes dos cursos técnicos integrado, subsequente e cursos superiores
Distribuição do material didático aos estudantes do 1º ano do curso de Estradas - (Foto: Jefferson Souza / Secom-Campus Macapá)

Iniciou no dia 3 de fevereiro a entrega de material escolar para os estudantes do Campus Macapá do Instituto federal do Amapá (Ifap). As turmas dos cursos do ensino médio integrado e subsequente foram as primeiras a receberem o kit em ação da direção-geral e da assistência estudantil.

“Este é o segundo ano que conseguimos entregar o material para todos os estudantes e entendemos que é um momento importante, é inicio de ano, eles precisam também de material escolar para desenvolverem suas atividades", disse o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.  "Esta é uma ação em conjunto da direção-geral do Campus Macapá e a Reitoria”, explicou. Para o diretor, o material entregue será um recurso complementar ao já adquirido de forma particular por cada um.

Material escolar entregue aos estudantes do 1º ano - (Foto: Jefferson Souza / Secom-Campus Macapá)

A primeira turma a receber o material foi a do 1º ano do curso técnico em Estradas. Os estudantes demostraram entusiamo com o material personalizado com o qual foram contemplados. As turmas dos 1º anos dos cursos do ensino médio integrado recebem, em 2020, um caderno, lápis, canetas e borrachas, além de um Pen-drive com capacidade armazenamento de 32 GB. Os estudantes do 2º e 3º anos, e os do Proeja e Superior recebem um kit contendo três cadernos, canetas, marca-textos e uma calculadora.

A representante de turma, Thayná Nobre, destacou a importância da distribuição de material escolar para os estudantes. Thayná afirmou que nem todas as instituições de ensino realizam trabalho semelhante e, por isso mesmo, a ação é louvável principalmente pelo fato de “nem todos [estudantes] tem condições de ter esse tipo de material”.

A estudante do 1º ano do curso de Redes de Computadores, Thayná Nobre - (Foto: Jefferson Souza / Secom - Campus Macapá)

Como estudante do curso de Redes de Computadores, a adolescente destacou também a utilidade de um dos principais itens do Kit, o pen drive. “A gente usa muito material da internet, baixa arquivos, documentos, é bom ter um lugar para armazenar”, explicou a estudante do 1º ano a respeito da utilidade do Pen-drive.

Já o estudante do curso de técnico em Estradas e presidente do Grêmio Estudantil, Danilo Oliveira, destacou que a doação dos materiais demonstram a atenção do Instituto diante das necessidades dos estudantes. Para ele, a doação dos cadernos, por exemplo, será de grande proveito para as turmas de 3º ano.

Os estudantes do Integrado e Subsequente que não receberam ainda o material podem retirá-lo na Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h ou 14h às 20h. Os estudantes dos cursos superiores receberão o material no retorno das aulas, a partir do dia 10 de fevereiro.

Estudantes recebendo material escolar - (Foto: Jefferson Souza / Secom - Campus Macapá)

Segundo a diretora do Departamento de Administração e Planejamento (Deap) do Campus, Elizabeth Rocha, foram adquiridos dois mil kit's para atender a demanda de estudantes do Campus Macapá e do Campus Avançado Oiapoque.

Os recursos foram destinados ao Campus através da Lei Orçamentária Anual (LOA), próprio para atender demandas da Assistência Estudantil. Segundo a diretora do Deap, o processo de compra foi realizado através de adesão a uma Ata de Registro de Preço (ARP), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá