Página inicial > Mais Notícias > Primeiro Carnaval da Inclusão traz escola de samba do AP

Primeiro Carnaval da Inclusão traz escola de samba do AP

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 12h03 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 08h43
Escola de Samba Império do Povo tem como samba enredo o autismo

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), a Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae) e Seção de Gerenciamento Pedagógico (Seped) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizam, na próxima sexta-feira (14/2), às 10h, no Bloco de Convivência, o primeiro Carnaval da Inclusão. Dentro da programação estão a apresentação da escola de samba Império do Povo e os concursos de fantasia e dança. As inscrições para os concursos serão realizados durante o evento.

Adam Sousa, coordenador do Napne, conta que o convite à escola de samba surgiu quando soube da existência de uma escola de samba no estado do Amapá que iria ter como samba-enredo o tema “Autismo”. “Ficamos empolgados. Essa escolha representaria muito nosso público-alvo, considerando, também, que existem mais de 2 milhões de autistas no Brasil. Além de que ajudaria a trazer mais conscientização sobre a Transtorno e a diminuir o preconceito da sociedade. O autismo é um Transtorno do desenvolvimento e atinge 1 a cada 68 nascidos. Precisamos abraçar a inclusão”, disse.

O objetivo do evento é promover a inclusão social das pessoas com quaisquer tipos de necessidades específicas, utilizando a arte e a cultura do carnaval como ferramentas para a construção de relações mais harmônicas entre familiares, a sociedade e pessoas com necessidades específicas ou não.

O Serviço de Saúde da Segae estará, também, realizando a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com orientações sobre os métodos contraceptivos, infecções sexualmente transmissíveis (IST's), distribuição de preservativos e folder educativo.

10h00 – Apresentação da Banda Império do Povo.
10h30 – Concurso de dança.
11h00 – Concurso de Fantasias.
11h30 – Lanche.