Página inicial > Mais Notícias > Inscrições para a 1ª fase da Olimpíada de Biologia estão abertas

Inscrições para a 1ª fase da Olimpíada de Biologia estão abertas

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 09h19 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 09h30

Estão abertas as inscrições para a primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Os estudantes dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos em Mineração, Redes de Computadores, Química, Edificações, Estradas e Alimentos interessados em participar poderão se inscrever junto aos professores do componente curricular de biologia do Campus. A prova acontece no dia 13 deste mês no auditório do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), às 13h.

O objetivo da OBB é estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio. De acordo com o regulamento, a primeira fase é composta por uma prova com 30 questões de múltipla escolha que abordará todo o conteúdo de biologia contido no link (conteúdo programático) do site da XVI OBB. A avaliação tem duração máxima de 04 horas. A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo Instituto Butantan.

Os estudantes classificados poderão continuar participando das fases para concorrer a uma vaga na seletiva para olimpíadas internacionais em que representará o Brasil no Japão e na Costa Rica. Na OBB, os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze, além do troféu Menina da Biologia e do troféu Escola Pública XVI OBB.