Página inicial > Mais Notícias > Uncategorised > Eventos - Curso de Licenciatura em Física

Eventos - Curso de Licenciatura em Física

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 15h20 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 15h45

Encontro de Física do Amapá -EFA

O EFA é um evento organizado anualmente pela comunidade de Físicos do Estado do Amapá e tem como objetivo promover a interação entre os diversos setores dos profissionais de física do Estado. A abrangência de temas é composta por ensino de física, física pura, aplicada, experimental, computacional e áreas afins, como Engenharias, Matemática e Química.
O evento é realizado através da cooperação entre O Instituto Federal do Amapá (IFAP), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

Encontro de Física do Amapá (II EFA)

Encontro de Física do Amapá (III EFA)

Encontro de Física do Amapá (IV EFA)

I Feira Amapaense de Física

A I Feira Amapaense de Física – FAF: Aprendendo Física no meio do mundo como no resto do mundo, como parte integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado do Amapá, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2019, destinado às escolas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico Profissionalizante, da rede pública e privada do Estado do Amapá.

Além de descobrir novos talentos, acreditamos que a realização da FAF será a oportunidade para os estudantes amapaenses associarem o conhecimento científico a sua vivência local, destacando a proteção à biodiversidade, a igualdade de gênero, o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo e a inovação científica como ferramentas de redução dos problemas ambientais, uma vez que tal Feira terá como tema para sua primeira edição Água: ações que melhoram a qualidade e multiplicam a oferta.

Notícias sobre o evento:

- Portal do Ifap: http://macapa.ifap.edu.br/index.php/mais-noticias/835-em-nova-data-feira-amapaense-de-fisica-recebe-inscricoes-ate-17-11

- Galeria de Imagens: http://ifap.edu.br/galeria-de-imagens-em-artigos-do-joomla/ifap-snct-campus-macapa-fotos-daniel-policarpo